Nome: Samuel da Cunha Menezes

Escolaridade/Formação: Ensino Fundamental Completo
Partido Atual: UNIÃO BRASIL
Eleito no último pleito com 455 votos, pelo partido DEM

Cargos que já ocupou: Coordenador de Esporte no ano de 2007 a 2010 e Coordenador de Transporte no ano de 2011 a março de 2012, na Prefeitura Municipal de Propriá/Se.

Algumas Proposições, emendas, proposituras e moções (principais):

Lei nº 688, DE 2014.Dispõe sobre normas de segurança para o funcionamento e Agencias Bancárias, Casas Lotéricas, Caixa Aqui, Ponto Banese e demais Instituições Financeiras de Propriá”.

Lei nº 1027, DE 2023. “Dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com deficiência e/ou portadoras de mobilidade reduzida e necessidades especiais, no âmbito do Município de Propriá”.

Lei nº 1034, DE 2023. “Dispõe sobre a gratuidade do acesso de pessoas com deficiência nas casas de shows, cinemas, teatros, circos, praças de esportes, parques de diversão, parques de playground e em qualquer ambiente que sejam realizados espetáculos artísticos, culturais, de esporte e lazer no município de Propriá/Se”.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 012, DE 2022.Concede Título de Honra ao Mérito a Ilustríssima. Senhora: Josineide Rodrigues da Silva, pelos serviços prestados aos Autistas mesmo com tantas dificuldades, criou o Grupo Autismo em Propriá que uni pais, ativistas e apoiadores da causa autista em busca de um denominador comum, que é uma Propriá de inclusão e de direitos garantidos”.

EMENDA IMPOSITIVA Nº 001, De 2022, ao Projeto de Lei nº 022, De 2022, que “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de PROPRIÁ, Estado de Sergipe, para o exercício financeiro de 2023 e dá providências correlatas.

• Iluminação em LED no Povoado Santa Cruz R$ 19.500,00
  • Reforma do Prédio da Filarmônica R$ 20.000,00
  • Reforma da Praça Vereador José Luiz da Silva, localizada em frente a DR6 R$15.000,00

REQUERIMENTO Nº 033 DE 2021. Concede, Medalha de Mérito LegislativoDom José Brandão de Castro” ao Ilustríssimo. Senhor José Carlos Mendonça (Pinga) – Empresário, em reconhecimento aos seus serviços prestados em nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 071 DE 2022.  ao Exmo. Sr. Valberto de Oliveira LimaPrefeito Municipal,  Com o objetivo de dar mais segurança à população do nosso município, solicito que através da secretaria competente, sejam instaladas Câmeras de Monitoramento nas principais Avenidas, Ruas, Praças e Povoados, mais precisamente nos locais que ainda não foram instaladas as referidas Câmeras. Como também que seja providenciada uma Central de Monitoramento, e, que a referida Central seja acompanhada pela Guarda Municipal.

Falar um pouco da sua trajetória:

Nascido em Itabaiana Sergipe no dia 02/06/1968.

Filiação:

Pai: Antônio Francisco de Menezes.

Mãe: Otília da Cunha de Menezes.

Casado com: Maria Gorete dos Santos, pai de um filho (Mateus dos Santos Menezes).

Em 1985 vim a Propriá/Se para trabalhar com meu irmão Justino Francisco de Menezes que era comerciante no ramo de cereais até 1994.

Em 1995 montei meu próprio negócio que administrei até o ano 2000.

Em 2000 entrei na vida pública que estou até o dia de hoje, no Cargo de Vereador exercendo meu quarto mandato.

Ano de Eleição:
Partido: